sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Luísa e as pitangas









Luísa e as pitangas

A estação das frutas sempre foi minha preferida.
Cresci numa fazenda, em Nova Castilho, em meio a pomares repletos das mais variadas frutas. A grande maioria dos colegas que frequentavam comigo a escola do pequeno distrito vinha da zona rural. Era muito comum levarmos frutas para a hora do recreio, ou para presentear as professoras. Aqueles que não tinham pomar no quintal de casa, procuravam nas árvores que beiravam as estradas.
Jatobás, macaúbas, guabirobas, pitangas, mangas, goiabas, jabuticabas e jambos eram as preferidas.
Ao construir nossa casa em Chapadão do Sul, eu e Samanta planejamos um quintal com muitas árvores frutíferas. Minha sogra Adenair Ramos providenciou as mudas e o plantio.
Temos assistido, com imensa satisfação, nossa pequena Luísa se afeiçoar a todas elas, como vocês podem conferir.
As pitangueiras carregadas me fazem voltar à infância e lembrar das margens do Ribeirão Açoita Cavalos, onde eu vivia colhendo pitangas e guabirobas.

Nenhum comentário: