segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Aposta

Conto o milagre sem revelar os nomes dos santos.

Acompanhei os preparativos do evento mas não assisti aos finalmentes. Garanto apenas a veracidade do acontecido, que se deu há muitos anos atrás.

Um amigo freqüentava General Salgado com assiduidade, participava das melhores reuniões festivas da nossa turma e teve várias namoradas salgadenses. Certo dia apontou uma garota que não conhecia pessoalmente pedindo informações, perguntou se tinha namorado, essas coisas comuns entre homens.

- É que eu só vejo essa menina sozinha, sem companhia, parece que tem poucos amigos - justificou.

A garota era bonita, mas pouco atraente, meio arredia, até então ninguém a tinha visto namorando ou beijando alguém em público, não havia notícia de que havia namorado alguém conhecido. Estava um pouco adiantada na idade em relação às demais mulheres da turma, mas não fazia parte do nosso grupo, habituado às mesmas reuniões e festas. Pois o meu amigo declarou no meio da roda:

- Eu vou namorar essa menina!

Ninguém acreditou, pensando que se tratava de brincadeira. Chegaram até a dizer, maldosamente, que nem adiantava ele tentar, pois havia comentários de que ela não gostava da coisa. Não havia na frase nenhuma conotação de inversão sexual, coisa rara naquele tempo, apenas se queria dizer que a garota era muito tímida, retraída.

Para surpresa de todos, minutos depois ele foi visto puxando conversa com a moça; alguns dias mais e começou a levá-la em casa; bastaram poucas semanas e o casal desfilava de mãos dadas. Ninguém acreditava no que via. E ele ali, firme, fazendo o papel de apaixonado. Perdoem-me as feministas de plantão, mas é a pura verdade.

Não sei se as mulheres sabem, mas papo de homem é muito machista. Conversa de botequim então, só trata de mulher: quem está namorando quem; quem está saindo com quem; qual é a mulher mais gostosa da cidade; quais as promessas da próxima safra feminina; esse tipo de coisa o tempo todo.

Durante semanas a dúvida que rolava na turma era até onde o nosso amigo já tinha conseguido avançar com a moça, se ainda estava nas preliminares ou já tinha chegado às vias-de-fato. Para sanar a dúvida geral colocaram-no contra a parede:

- Conte aí, ela gosta ou não gosta da coisa?

Descarado gozador, o danado não só contou que ela adorava como revelou outros detalhes.

- A única coisa que ainda não aconteceu foi sexo oral, mas aposto com quem quiser que vai ser hoje!

Um dos presentes duvidou e aceitou a aposta:

- Eu acho que você está mentindo. Aposto que ainda não conseguiu nada. Pago três caixas de cerveja se você conseguir, mas eu tenho que ver para acreditar!

Surpreendendo mais uma vez, o apaixonado aceitou o desafio, incluindo o fato de que a cena deveria ser assistida pelos demais. Formou-se uma comissão para fiscalizar a aposta.

Altas horas da noite os membros da comissão estacionaram um carro nas proximidades da casa da moça e ficaram imóveis, ocultados pela escuridão que reinava sob uma frondosa árvore.

Minutos depois o carro do casal parou defronte a casa, com a frente voltada para o outro automóvel, mas numa distância que impedia revelar a presença dos fiscais no interior daquele veículo.

Na madrugada do mesmo dia os apostadores e mais um grupo de amigos beberam - juntos - três caixas de cerveja.

Adivinhem quem pagou!

Nenhum comentário: