segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um Dedo de Prosa 6

O Jornal A Gazeta da Região, dirigido pelos amigos Gláucia e Adriano Barbosa, tem sido colaborador incansável desta nossa prosa, através da troca de informações e fotografias da seção Memórias.

O jornal, que é distribuído semanalmente em toda a região e que eu recebo no Mato Grosso do Sul, mantém uma seção destinada a homenagear a memória dos pioneiros com a publicação de fotos antigas. Esta parceria tem sido muito importante para a alimentação dos dois veículos.

Outros conterrâneos que sempre mandam notícias: Marcos Ascêncio, Edson Barbosa de Matos, José Augusto Cervantes, Leandro dos Santos, Fabíola Belletti, Sivone Constantino do Prado, Filó Iannela, Rita Pedrazzoli Sales, Paulo Pateta, Mineirinho, Nildes Marques, Kenzo Yano, Dedeca Fantini...

Alguns preferem deixar recados na nossa página do Orkut ou anotar suas visitas no mural aqui ao lado, que fica visível a todos.

Há alguns meses recebemos uma mensagem de uma pessoa chamada José dos Reis Nascimento. O teor do recado é que nos permitiu identificar seu autor: “Eu sou o Ouro (da dupla Ouro e Pinguinho) e estava aqui lendo a historia que você relatou no blog sobre parte de nossa vida e senti muita saudade daquela época. Ainda estamos morando em Carmo do Rio Claro, qualquer hora vou aparecer por ai para rever os amigos. Um abração e dê um abraço em todos os amigos”. A passagem da dupla pela cidade aconteceu nos anos 70, e está contada aqui.

Minha eterna professorinha Sofia Garcia do Prado, também mandou um recado agradecendo ter sido citada em nossa prosa, lembrando dos bons tempos da Escola de Nova Castilho.

Outra mensagem que nos parece merecedora de registro veio de Roberta Júlia Salgado de Oliveira. Trata-se de uma descendente do General Julio Marcondes Salgado, militar que cedeu o nome à cidade.

“Boa tarde Carlos, eu estava fazendo uma pesquisa no Google quando resolvi "jogar" o nome do meu tio Coronel Salgado para ver se tinha algo sobre ele, e me deparei com o seu blog citando o nome do meu tio avô Coronel Júlio Marcondes Salgado Filho. Fiquei emocionada ao ler a homenagem que foi feita a ele e muito mais emocionada quando vi sua foto. Meu avô materno que é sobrinho do Coronel Júlio Marcondes, tem a mesma foto na casa dele!Infelizmente o único da família que seguiu a carreira militar após meu tio-avô foi meu tio Coronel Salgado, que mora em São Paulo e é irmão da minha mãe. Ele tem um cargo de muito prestígio e responsabilidade aqui, comanda quase toda a segurança da cidade de São Paulo. E você acredita que eu nunca fui visitar a sua cidade? Na verdade acho que meu avô também nunca foi... ele conta muitas coisas sobre os Marcondes Salgado. Quero te agradecer pela homenagem e pelo carinho em memória ao meu tio-avô, e por ter contado uma passagem muito importante da estória de vida dele, pelo qual temos muito orgulho e admiração!!!”.

À Roberta e sua família deixamos o nosso sincero agradecimento pela visita, pelas palavras gentis e um convite para que venham conhecer a nossa bela cidade.

Muito obrigado a todos.

Nenhum comentário: