segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Segredo de Dona Alivina

Aos 80 anos de idade, Dona Alivina Luiza da Silva - avó de minha amada Samanta - ainda demonstra grande animação desfilando todos os anos durante o carnaval salgadense à frente do Bloco Toloko. Em 2009 foi até entrevistada pelo jornalismo da Rede Globo.
(foto: André Luiz - Jornal A Gazeta da Região)

Zé Ramos, meu sogro, certa vez percebeu, com grande surpresa, que um pequeno corote onde conservava cachaça e que havia sido recentemente abastecido com três litros do precioso produto, havia se esvaziado muito rapidamente.

Como não tinha outras garrafas de aguardente em casa e não podia deixar o pequeno tonel vazio para não provocar rachaduras, encheu-o com água.

Algum tempo depois, quando foi trocar a água por cachaça, percebeu que estava vazio novamente. A água também havia desaparecido. Muito estranho!

Então ele se lembrou que naqueles dias estava hospedando a sogra, Dona Alivina. Desconfiado, passou a vigiar o comportamento dela para encontrar a solução do mistério.

Quando acreditava não estar sendo vista por ninguém, Dona Alivina disfarçadamente enchia uma xícara com o conteúdo do corote e saía bebericando pelos cantos, incólume. De longe, parecia que estava tomando café.

Em poucas semanas secou o corote duas vezes. Nos primeiros dias bebeu três litros de pinga, nos últimos, três litros de água.

E não reclamou.

Para não levantar suspeitas...

Um comentário:

Anônimo disse...

::: Cal, confirmei nesta segunda-feira (13) com o Ricardo, dono do Pub, que a festa vai começar às 23h. A entrada custa R$ 15 para homem e R$ 10 para mulher. Vou fazer um post com estas informações em breve. Espero, mesmo, que consiga vir. Será uma honra tê-lo aqui com a gente!