sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Negão 2

Negão e Keithi

Duas historinhas do nosso bom amigo Negão, salgadense que jogou no futebol profissional do América de São José do Rio Preto.

A primeira quando ainda jogava nas categoriasde base e o time retornava a Rio Preto após a conquista da Taça SBS de Juniores no Japão.

No meio da festa uma repórter da Rede Globo começou a entrevistar os jogadores sobre a primeira viagem ao exterior. Alguns contavam da surpresa em ter viajado de avião pela primeira vez quando a jornalista perguntou ao Negão qual a sua opinião sobre o fato de ser um brasileiro o inventor do avião. A resposta do jovem e surpreso atleta:

- Brasileiro é mundiça hein?

A outra aconteceu depois que ele encerrou a carreira. Como Secretário Municipal de Esportes teve que ir a São Paulo de carro e levou o Osmar Guimarães (Bacana) como guia. Numa daquelas grandes avenidas da capital paulista ficou em dúvida quanto ao rumo a seguir e pediu ajuda:

- Bacana, pra que lado eu vou?

- Segue o fluxo Negão...

- Aquele pratinha?

(vou mandar essa do fluxo para o jornalista Renato Maurício Prado, do Jornal O Globo e do Sportv, que tem dois livros publicados sobre situações engraçadas vividas por jogadores de futebol. Os livros se chamam "Deixa que eu chuto" 1 e 2, e a leitura vale a pena).

Nenhum comentário: