sábado, 17 de setembro de 2011

Farinha do nosso saco 6

Rosangela Ferraz -  Designer de Interiores
ABD 7707 - Tels. 11-99611182 - 11-25899449.

A designer salgadense Rosângela Ferraz é uma das estrelas de um projeto de interiores do Lar Center, no Shopping Center Norte, em São Paulo. Filha de Otacílio Gomes Ferraz e Vilma Rosa da Silva Ferraz, Rosângela nasceu e morou em General Salgado até completar 19  anos, quando se mudou para São Paulo, onde cursou Direito e Design de Interiores. Pós-graduada em Design de Interiores e Repertório Projetual pela FAAP-SP, especializou-se em Light Design pelo IED, Instituto Europeu de Design.

Atualmente trabalha com projetos de  interiores em imóveis comerciais e residenciais, leciona temas relacionados ao universo da decoração no Lar Center e foi selecionada em 2009, 2010 e 2011 nos concursos jovens profissionais promovidos pela Demais Editora e pelo grupo Center Norte.

Em 2009 seu projeto homenageou Jacqueline Kennedy Onassis através de um pop-art na vitrine da loja Attrative no shopping Center  Norte. Em 2010, inspirada nos campos de Provence, na França, criou um ambiente com toques de sofisticação e rusticidade para a vitrine da loja Sierra do Center Norte. Nesse ano o tema  é Design Brasil, preservando a memória brasileira, homenageando Assis Chateaubriand, o criador da televisão no Brasil, também no espaço nobre do shopping Center Norte, com parceria de Rogério Basile Quadrado, designer de interiores e Nattan Cardozo, arquiteto.

Projeto 2011 - Homenagem ao pioneiro da televisão Assis Chateaubriand.

Conceituação do projeto de 2011: "O mundo visual: onde tudo começou. Assis Chateaubriand foi um visionário que trouxe a TV para o Brasil na década de 50 , nesse momento tão importante  possivelmente  nem ele poderia imaginar que no dia 18/09/1950 estaria unindo os vários Brasis, fazendo com que a sociedade  brasileira saísse do mundo doméstico e vizinho e se transportasse para os outros Brasis até então desconhecido para a maioria  da população.

O Brasil começou a se ver e perceber a grandiosidade da nossa cultura e dos nossos costumes,  mudou o comportamento sócio-  cultural e esse aparelho instalado no meio da sala de visitas  mudou irreversivelmente  o modo das pessoas se portarem perante  aos familiares, e ao mundo, pois ela chegou e tomou um lugar na família  na casa e no mundo particular de cada um,  agigantou-se de tal forma que tomou um espaço maior que o imaginado na vida das pessoas levando a cada lugar um universo  de informação.

O espaço retrata a sala da década de 50 onde a sociedade se acomodou ao redor da TV, que passou a ser o centro das atenções,  e se agigantou de tal maneira que ela engoliu o cotidiano e o modo de se portar da sociedade, por isso a sala se ambiente  dentro de uma TV dos anos 50. Nesse espaço retratamos o cuidado em homenagear designers de móveis da época como Rino Levi e Scapinelli os móveis são  autênticos da década de 50, pois o próprio Chatô divulgava e valorizava a arte".

Rosângela e equipe no Lar Center - Shopping Center Norte - SP.

Rosângela é, seguramente, mais uma salgadense de muito talento, como muitos outros esparramados por esse mundão de Deus.

A ela os cumprimentos e as homenagens do Proseando.

Nenhum comentário: