segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Revista Placar

Parte da capa da Revista Placar de 18.07.1980

Os aficcionados por futebol sempre elegeram a Revista Placar como a principal fonte de notícias. Na minha adolescência (final dos anos 70/início dos 80), era quase a única. A maior dificuldade, porém, era encontrá-la, pois não tínhamos acesso a assinaturas e a cidade só dispunha de uma banca - a Discolândia - então instalada defronte a Igreja da Matriz, ao lado da barbearia do seu Kalu.

O Walter, dono da banca, encomendava quatro ou cinco exemplares por semana e, com isso, havia uma grande disputa entre os interessados. Eu e Mané Bernabé deixávamos exemplares encomendados com o Walter, mas era comum ele vender as nossas encomendas para o primeiro que aparecesse antes. Me lembro de uma vez que, para não ficar sem, montei num ônibus na rodoviária salgadense e fui comprar a revista em Auriflama.

Certa vez enviei uma carta para a redação da revista, pedindo para ser incluído nos leitores que trocavam correspondências. Na edição de 18.07.1980 meu nome foi publicado, e recebi um grande número de cartas de todo o país.

Agora, viajando na internet, consegui - para minha grande surpresa - encontrar a edição que trouxe o meu nome entre os leitores. Vejam só:



Nome e endereço do blogueiro na Edição n. 533, de 18.07.1980
(clique na imagem para ampliar)

Sob todos os aspectos (futebol, jornalismo esportivo e adolescência salgadense) aqueles foram verdadeiros bons tempos.

Um comentário:

LEX-LEGES disse...

Caro amigo,
tenho visto seu blog com frequencia e como tantos, gostaria de lhe dar os parabéns pela boa ideia de resgatar a historia desta cidade.

Sou de Auriflama e atualmente moro no Rio de Janeiro, mas volta e meia, vou ali para rever alguns poucos amigos e parentes que ja estão descansando.

Tenho um blog também e ali posto algumas coisas sobre minha adolescencia em Auriflama e tb G.Salgado, onde fui varias vezes.

Um abraço.
Franco- (blog: o-franco.blogspot.com)