Vinícius e Pelé (Santiago do Chile, maio/2011) - O salgadense Vinícius Giamatei está residindo, desde o início deste ano em Hong Kong, na China. Executivo da Panalpina, grande empresa na área de logística e transporte, Vinícius representa a empresa naquele país - e é responsável pela ligação dos serviços desta com toda a América do Sul. No início deste mês esteve no Chile, onde encontrou o brasileiro mais famoso do mundo, o Rei Pelé.
Eis algumas notícias publicadas na imprensa sobre as suas atividades:
JORNAL BRASIL ECONÔMICO - Edição de 10.03.2011
Panalpina amplia atuação na rota Brasil-China
Companhia terá mais capacidade aérea e marítima para o trajeto, além de escritórios locais e executivos especializados
Cláudia Bredarioli
Tornar a China cada vez mais próxima do Brasil é o objetivo em torno do qual têm trabalhado as empresas de transporte e logística. A meta visa tentar reduzir tempo e ampliar disponibilidade nas rotas ainda escassas que ligam o mercado brasileiro ao chinês. E as companhias desse segmento têm investido pesado nessa estratégia.
A Panalpina, por exemplo, após abrir um centro de serviços em Wuhan e um escritório em Chengdu, aposta agora na abertura de um novo escritório na China, em Chingqing. A iniciativa permitirá a expansão das atividades para o oeste do país, bem como o fortalecimento de sua presença na região e no transporte de bens para o Brasil.
“Há demanda crescente no trânsito da China para o Brasil e temos conseguido identificar oportunidades para que também a rota inversa seja bem aproveitada”, afirma Karin Schoner, vice presidente da Panalpina no Brasil
Justamente por identificar essas oportunidades, a empresa investe freqüentemente na ampliação das rotas para comércio bilateral entre os dois países. Com um voo semanal - feito por um Boeing 747-400, via Estados Unidos, com capacidade para transportar 100 toneladas - iniciado no fim do ano passado, a companhia já planeja a ampliação de sua capacidade aérea nessa rota e o fechamento de parcerias com companhias marítimas de forte atuação nesse trajeto para ganhar escala e aumentar o volume transportado.
Segundo a executiva, outra demanda dos exportadores que enviam mercadorias da China para o Brasil tem sido com relação aos trâmites burocráticos. “Por isso optamos por enviar um profissional brasileiro para a China. Ele vai atuar dando prioridade à logística de entrada de produtos no Brasil, mas também vai em busca de novas oportunidades para a saída de mercadorias brasileiras com destino ao continente asiático.”
Panalpina atende principalmente ao mercado automobilístico e às grandes indústrias voltadas para o consumo varejista, como Unilever e Procter & Gamble. Na rota contrária, a prioridade é para a exportação de grãos.
O executivo do Brasil escolhido para acompanhar de perto o crescimento do mercado chinês e aproveitar a expansão da marca na Ásia foi Vinicius Giamatei — o novo responsável pela rota Ásia-Pacífico-Mercosul. O executivo ficará baseado em Hong Kong. “Com essa nova estrutura, a Panalpina Brasil busca aumentar sua participação no mercado asiático e melhorar ainda mais o nível de serviços oferecidos aos seus clientes”, afirma Vinícius Giamatei.
A partir do novo destino a ser atendido na China, à empresa poderá oferecer mais serviços de transportes terrestres, uma ampla malha aérea global e acesso a portos oceânicos internacionais via rio Yangtze. Para ampliar o fluxo, a Panalpina também aumentou sua malha rodoviária até Europa e Rússia.
Presente na China há 35 anos e há 10 operando na região oeste do país, a Panalpina está envolvida com o crescimento local e com a expansão de sua marca na região. Hoje, a empresa conta com20 filiais e 1,5 mil funcionários na Grande China. Com sede na Suíça, a Panalpina possui 500 unidades em 90 países. Em mais de 60 países, trabalha em cooperação com empresas parceiras selecionadas. O grupo emprega mais de 15 mil pessoas em todo o mundo. Atuando Brasília 33 anos. Instalada em São Paulo, onde está sede do Centro Regional para a América Latina, a empresa possui 14 escritórios próprios na região.
PORTAL JOBLOG (www.joblog.com.br)
Panalpina
Novo trade lane manager
A Panalpina Brasil designou Vinicius Giamatei para o cargo de trade lane manager para a rota Ásia-Pacífico-Mercosul, como parte dos investimentos da companhia na China. O executivo, que ficará baseado em Hong Kong, é formado pela Universidade Ibero-americana e pós-graduado em Logística Empresarial pela Fundação Antonio Alvares Penteado (FAAP). Giamatei atua em logística há 11 anos e passou por empresas como Semp Toshiba, Siemens e Kuehne-Nagel.
PORTAL PORTO S.A.
(http://www.portossa.com/noticias/imprimirnoticia.asp?cod=5631)
(http://www.portossa.com/noticias/imprimirnoticia.asp?cod=5631)
Panalpina na China
Desde o início deste ano, o executivo brasileiro da Panalpina Vinícius Giamatei está estrategicamente baseado em Hong Kong para acompanhar de perto o crescimento do mercado chinês. A presença do brasileiro na China tem como objetivo desenvolver ainda mais soluções baseadas na rota Ásia-América do Sul.
Em fevereiro, a Panalpina abriu um novo escritório em território chinês, em Chingqing, como parte do plano de expansão de suas atividades no oeste do país e fortalecimento de sua posição na região. A partir desse destino, a empresa passou a oferecer aos clientes um mix estratégico de transportes terrestres, ampla malha aérea global e acesso a portos oceânicos internacionais via rio Yangtze, além de aumentar a malha rodoviária até a Europa e Rússia, atendendo a uma demanda local chinesa.
Atuando no mercado chinês há 35 anos, a empresa totaliza 20 filiais e 1.500 funcionários na Grande China.
Um comentário:
Orgulho de todos - Sucesso meu irmão.
Cal - parabéns mais uma vez pelo Blog. Sempre acompanho. Apesar de poucas vezes comentar, muitas vezes te admiro. Parabéns.
Beijo nas meninas. Estamos com saudades.
Forte abraço.
Breno Giamatei
Postar um comentário