terça-feira, 18 de maio de 2010

Desembargador do TJSP morou em G. Salgado

Desembargador Antonio Benedito Ribeiro Pinto e sua esposa D. Irma Trentin Ribeiro Pinto.

No dia 13 de abril de 2005 o Juiz de Direito Dr. Antonio Benedito Ribeiro Pinto tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O Desembargador Ribeiro Pinto formou-se em Direito em 1969 nas Faculdades Toledo de Bauru, cidade onde viveu desde a adolescência.

Antes de ingressar na magistratura foi Oficial de Justiça e Delegado de Polícia. Nesta última função atuou em General Salgado por volta de 1976. Uma de suas primeiras comarcas como juiz foi Garça e, anos depois, foi promovido a titular da 1a. Vara Criminal de Araçatuba.

Junto com os salgadenses Pedro Cervantes, Claudoir Marques, Marli Camargo e Regina Cervantes, tive a honra de ser seu aluno nas Faculdades Toledo de Araçatuba, onde por muitos anos lecionou Direito Processual Civil. O apreço pelo mestre e a admiração por sua dedicação ao ensino do direito ficaram patenteados quando decidimos escolhê-lo como paraninfo da turma.

Aos alunos salgadenses gostava de contar que quanto comandou a Polícia Civil do município morou por algum tempo na chácara do então Prefeito Francisco Assis Cervantes. Ainda tive a satisfação de conviver diariamente com o magistrado Ribeiro Pinto no Fórum de Araçatuba, primeiro como servidor, escrevente de audiências da 3a. Vara Cível; depois, como advogado.

A merecida ascenção do Dr. Antonio Benedito ao TJSP se deu após breve passagem pelo Tribunal de Alçada Paulista. Podemos dizer que se trata de um magistrado íntegro, gentil, sereno, extremamente cordial e respeitoso no tratamento destinado aos advogados e servidores, além de profundo conhecedor do Direito.

Dr. Antonio Benedito no dia da posse como Desembargador do TJSP.

2 comentários:

Unknown disse...

OLÁ!!!Faço tuas minhas palavras em relação ao Dr. Antonio Benedito. Quando entrei no TJ, em Araçatuba,foi ele quem me empossou...foi um grande espanto e surpresa pq já o conhecia de um curso/seminario que fiz na minha area de psicologia.Recordo que no dia de minha posse Ele disse que seria a ultima posse dele enquanto Juiz no Forum de Araçatuba, pq estava vindo para SP. Meu contato com Ele foi muito pouco...mas ficou a imagem refletida de um Grande Ser Humano. Hoje estou em SP,gostaria muito de reve-lo...quem sabe!!!
Grata, pelo espaço.Nilza M. F. Carvalho ( Psicóloga Judiciaria)
(nylpsy@uol.com.br)

Anônimo disse...

Tive o desprazer de ter um agravo distribuído para relatoria dessa criatura e o entendimento por ele esposado não se coaduna com os protestos de estima aqui consignados. A comarca de araçatuba hoje, certamente, goza de melhor representação jurisdicional, só lamento que o TJ o tenha acolhido, a antiguidade deve ter sido o único critério utilizado para a promoção.
Ricardo.