terça-feira, 30 de junho de 2009

Família Cândido da Silva

Estou pesquisando a história de outra grande família salgadense, a Família Cândido da Silva. Muitos salgadenses não sabem que são descendentes dela.

Ao pesquisar a origem da Família Marques de General Salgado (veja aqui), descobrimos que Norberto e Firmino Marques deixaram Minas Gerais e vieram para esta região do Noroeste Paulista por que aqui já se encontrava João Cândido da Silva, avô de suas esposas Narciza e Maria Cândida, respectivamente.

Com João Cândido – que morava na região conhecida como Macaúba Velha, atual Vicentinópolis - viviam seus filhos João Cândido da Silva Filho, José Cândido da Silva, Justina Cândido da Silva e Vicência Cândido da Silva. Vicência era mãe de Maria e Narciza. A casa da família ficava na região onde hoje existe a Fazenda Guarita.

Firmino e Norberto deixaram Carmo do Rio Claro (MG) no dia 25 de setembro de 1906, trazendo na comitiva o cunhado José Luiz da Silva. A exemplo dos Marques, que se fixaram nas proximidades do Ribeirão Açoita-Cavalos, onde anos depois surgiu Nova Castilho e General Salgado, os Cândidos também adquiriram terras e se fixaram nesta região.

Em 1923 uma filha de José Cândido da Silva, chamada Izaltina Cândido da Silva, casou-se com Hipólito Ludgero Marques.

Os Marques descendentes de Firmino, Norberto e Hipólito são descendentes de João Cândido pelo lado materno. Porém, há um grande número de salgadenses que descendem dos demais Cândidos. A família de José Luiz da Silva, por exemplo, que é imensa, não guardou o sobrenome Cândido e, por isso, alguns de seus membros não conhecem tal origem.

Ouso dizer que ao lado dos Marques, a Família Cândido da Silva é uma das maiores da cidade. Minhas pesquisas continuam e precisam de ajuda. Conto com a colaboração de todos. Pretendo, a exemplo do que fizemos com os Marques, levantar toda a árvore genealógica dos Cândido da Silva.

Aguardo contribuições. (clique aqui e mande um e-mail).

170 comentários:

Anônimo disse...

minha familia por parte de mae tambem e candido e a maior parte da familia resise em jacutinga minas gerais nome do meu avo e argemiro candido

Unknown disse...

Gostaria de saber a respeito de José Candido da Silva Neto, alguém sabe o paradeiro dele?

Woody Stardust disse...

Minha família materna é Cândido da Silva, Região de Carvalhos e Aiuruoca no Sul de Minas Gerais... José Cândido da Silva era o pai de minha avó Alexandrina Cândida da Silva, e outros, algo entre, 12 a 14 irmãos!!!

Anônimo disse...

No que se refere ao meu querido irmão José Cândido da Silva Neto, infelismente devo informar que se for da região Noroeste de São Paulo e se tratando do mesmo ele faleceu a dez anos.

Anônimo disse...

Minha familia e Cãndido da silva,meu Avô paterno chamava Jose Cândido da silva,natural do nordeste -Paraíba,hoje residimos,no Tocantins e DF

Anônimo disse...

Sinto muito orgulho de ser um membro da família Cândido da Silva principalmente pelo nome Cândido que significa puro, bem característico de minha personalidade que odeia a hipocrisia dos sem caráter que ao meu ver faz parte a grande maioria deste mundo. Por outro lado fico triste só de imaginar que devo tropecar em meus parentes sem me dar conta que pertencemos ao mesmo tronco. A única coisa que sei é que meus tios avós são dos arredores de Guaxupé Minas Gerais. Qem sabe um dia irei até Guaxupé procurá-los. Por enquanto se alguém se identificar,aqui vai um grande abraco.

Anônimo disse...

oi mechamo flavia candido da silva parte domeu avo paterno dorvino candido da silva sei que meu avo tem paretes em itaperuna gostaria de saber mas flaviacandido87@hotmail.com

Anônimo disse...

oi sou neta da corina candido que é filha de augusto francisco da silva e ana candida de souza e esta a procura dos familiares dalva candida de souza,ilda candida de souza, espedito candido de souza,sebastiao de souza se tiverem noticias enviar email para elizandra.bueno@hotmail.com

Anônimo disse...

poxa eu tb sou flavia Cândido da silva , meuas avos sao de presidente prudente , nossa como pode tem uma flavai candido ai em cima tb

Unknown disse...

SOU EMERSON CÂNDIDO DA SILVA FILHO DE VICENTE CÂNDIDO DA SILVA, AMBOS NATURAIS DE ITUITABA.

Unknown disse...

sou João guilherme neto de João cândido da silva.meu avô era natural de para de minas,MG

neuzimar Daudt nunes disse...

oi, gostararia de informações sobre o sr.Jorge Candido da Silva e Jorgina da silva. Filhos de Candido da Silva e Conceição Maria da Silva. Netos Paternos de Augusto Simeão da Silva e Maria Eliza da Silva. Mudaram pra São Paulo ainda crianças com seus pais adotivos. SR Sebastião e Sra Dalva, sairam de Barra do Piraí, RJ ou Barra Mansa. Preciso com urgencia ter contato com algum familiar dele, pois ele vive comigo e hoje se encontra com 85 anos e o maior sonho dele e revelos. Já faz mais de 40 anos que não se veem. Por favor me ajudem a encontr-los. Aguardo contatos pelo tel 22-88360746 ou 22 98014643. Moro em MACAÈ- RJ. meu hotmail e neuzinhadaudt@hotmail.com. Que DEUS ilumine a mente e o coração de voces que leem essa mensagem.

Anônimo disse...

Olá tudo bem?Sou neta de um candido da silva. O nome de meu avô paterno era josé candido da silva natural de minas gerais merces pomba, acho que é esse nome. Morou em mirai e muriaé.
Não sei muito a respeito de sua familia, mas ele tinha 2 irmãs...Ele nasceu em 1922 no dia 24 de Dezembro e seu pai, meu bisavô se chamava AStolfo. Meu avÔ casou com Geralda da conceicao silva e seus filhos são, Elza, Maria lucia, Nelson, Valdir,Pedro e José geraldo.abraços...entrem em contato se alguem souber...

Unknown disse...

o tio de minha mãe chamava-se João Candido. Ele casou com Ana e tiveram dois filhos: Cecília e Candido. Estou tentando fazer a árvore genealógica, mas tá difícil. Qualquer ajuda será bem vinda.

Anônimo disse...

sou neto da familia cândido da silva que viviam em soledade RS. Tem muitos descendentes dessa familia pela região sul mas poucos ainda usam esse sobrenome

Anônimo disse...

Pessoal a familia do meu avô era de Minas Gerais, e pelo que eu sei meu avô tinha uma irmã com apelido ou nome de fisica ou fizica algo assim!!

Mayara Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandroevangelistapm@hotmail.com disse...

Óla meu nome Sandro e meu avô materno se chamava Aristeu cãndido da silva

Anônimo disse...

Pessoal pelo que eu sei, meu avo jose candido da silva, nasceu em merces pombal e tem 2 irmã...uma com apelido de fizica.

Anônimo disse...

Pessoal pelo que eu sei, meu avo jose candido da silva, nasceu em merces pombal e tem 2 irmã...uma com apelido de fizica.

Anônimo disse...

galera , eu sou carlo candido filho de Jose Candido de lima , meu avo cassiano candido , e bis carolindo candido , natural de santa cruz da baixa verde pernambuco .

ATELIÊR COREU disse...

Mha Mãe chamava-se Hildette cândida da Silva e era Bahiana de Salvador,gostaria mto de entrar em contato com os cândidos da Silva.

Unknown disse...

Bom dia.
Meu avo, por parte de mãe, tem o nome de Valmor Candido da Silva, nascido em Florianopolis/SC.
Sei que tem irmão que moravam em Blumenau/SC.
Não consigo localizar parte da família.
Meu e-mail carneiro.a.s@hotmail.com.

Saudações

angelinavivalavida disse...

Minha mãe é Cândido da Silva, filha de Jerônimo Cândido da Silva, neta de Augusto Cândido da Silva. Somos de Peçanha, MG. Meu avô tinha mais dois irmãos Maurilo (Murilo) Cândido da Silva, residiu em Peçanha até a morte e Adão Cândido da Silva que mudou-se para São Gabriel da Palha, ES, onde administrava uma fazenda do meu avô, ele deixo a família de Minas e constituiu outra no ES. Eram produtores de café. Carlos gostaria de saber o resultado de sua pesquisa. seccy30@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Pessoal

Minha família Candido da Silva, por parte de pai, é da região de Botelhos/MG e Poços de Caldas/MG.
Meu avô João Candido da Silva, conhecido como "Zico" se mudou para Santa Cruz do Rio Pardo/SP.
Meu pai José candido da Silva, nascido em Botelhos/MG faleceu em 2007.

Arnaldo
Bauru/SP

Unknown disse...

Olá, Meu sobrenome é Candido da Silva, meu Pai se chamava Antônio Candido da Silva Filho ele é natural de Guaxupé - MG, o pai dele meu avô se chamava Antônio Candido da Silva e era dessa região entre MG e SP.

Anônimo disse...

OI gente meu pai é José Cândido da Silva Neto e meu tio é o Manoel Candido da Silva, eles vieram de Pernambuco quando jovens para o interior de SP e nunca mais teve noticias da família se alguém conhecer.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal! O nome do meu pai é José Cândido da Silva, natural de Botelhos região de Poços de Calda/MG.Falecido em 2007. Meus irmãos e eu somos netos de João Cândido da Silva, vulgo Vô Zico, também de MG,viveu e morreu em Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Sou irmã do Arnaldo de Bauru, acima que também deixou seu comentário, acima. Abraços á todos os Cãndidos da Silva.

João Neto disse...

quase todos os "cândido da silva" tem origem mineira e posterior mudança para o interior paulista. Meu pai José Cândido da Silva - Botelhos - região de Poços de Caldas teve 16 filhos, entre eles: O Arnaldo que comentou um pouco acima e A Dóris último comentário... Os "cãndido" são originariamente portugueses e vieram ao Brasil já com o "silva" grudado, sobrenome também português... Nossa família, hoje, está esparramada pelo Brasil. Grande abraço aos meus parentes desconhecidos... Marcar um econtro dos "Cândido da Silva", pelo Brasil, seria uma boa pedida... Não acham?

João Neto disse...

quase todos os "cândido da silva" tem origem mineira e posterior mudança para o interior paulista. Meu pai José Cândido da Silva - Botelhos - região de Poços de Caldas teve 16 filhos, entre eles: O Arnaldo que comentou um pouco acima e A Dóris último comentário... Os "cãndido" são originariamente portugueses e vieram ao Brasil já com o "silva" grudado, sobrenome também português... Nossa família, hoje, está esparramada pelo Brasil. Grande abraço aos meus parentes desconhecidos... Marcar um econtro dos "Cândido da Silva", pelo Brasil, seria uma boa pedida... Não acham?

Anônimo disse...

oi,meu pai se chama Murilo Candido da Silva,eu procuro por algum parente dele ele e da região de Minas Gerais,os pais dele são:Virginio pereira Amancio e Maria Joana das Dores.agradeço se alguem que conhecer entrar em contato pelo email,marciasilva-02@hotmail.com.

Anônimo disse...

Oi meu pai de chamava Genesio candido da silva, que ja é falecido, meu avô se chamava jose candido da silva, e avó maria conceição, o meu tio espedito candido da silva e anita, meu pai nasceu em alagoas e foi morar em jundiai Sao paulo, ele e o Espedito. Como meu pai faleceu, queria conhecer a familia dele.

Anônimo disse...

Somos uma família enorme de Cândido da Silva no leste de Minas. Não sei se tem alguma ligação ou apenas coincidência.

Anônimo disse...

Olá, sou neta de José Cândido da Silva hoje com uns 75 anos,nacido em Pernambuco e casado com Luiza Francisca da Silva,não tenho muitas informações sobre os outros parentes mas gostaria muito se pudessem me ajuder, mari.a_ss@hotmail.com

Washington disse...

Sou Washington Luís Gonçalo Cândido, filho de pai é Tolentino Manoel Cândido natural de Muriaé, filho de Etelvino Manoel Cândido meu contato é 33 91065754.Sou natural de Linhares, Espírito Santo e hoje por causa do trabalho resido em Nanuque Minas Gerais.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Deleusa Cândido da Silva, meu pai se chama Vicente Cândido da Silva e nasceu em Borda da Mata em Minas Gerais e meu avô se chamava Miguel Cândido Silva Também de Minas Gerais, porém não sei onde nasceu. Meus pais residem no norte do Paraná, eu moro próximo a Curitiba, e através de minha avó que faleceu há alguns anos atrás fiquei sabendo que temos vários familiares ainda em Minas Gerais. Gostaria muito de poder conhece-los.

Anônimo disse...

Me. Chamo romildo candido sou neto de candido meus avos sao d minas gerais tereza candida meu svo deca candido estamos em rondonia se tiver alguem ai q se endentifica me responda meu face romildo candido

Anônimo disse...

Perfeito mano

Anônimo disse...

Me. Chamo romildo candido sou neto de candido meus avos sao d minas gerais tereza candida meu svo deca candido estamos em rondonia se tiver alguem ai q se endentifica me responda meu face romildo candido

Unknown disse...

me chamo Clomario Candido da Silva Filho, nome herdado da familia de meu falecido pai, e nao tenho contato nenhum com os Candido da silva e gostaria

Unknown disse...

Gente, minha mae e filha de Antônio Cândido da Silva ele é de MG. Na década de 70 veio para MS-Campo grande. Ficou conhecido como perna de pau. Mais minha mae perdeu contato com ele desde quando era pequena, e agora gostaria mto de reencontra-lo !!

Unknown disse...

Procura se beronio Cândido no caso meu avô que é pai de minha mãe marinalva

Anônimo disse...

Oi meu bisavô era de MG e se chamava José Cândido. Meu avô veio sozinho para o interior de SP e era conhecido como José Cândido também mas seu nome de registro era José Fernandes. Se tiver alguma informação parecida com a minha entre em contato pois gostaria muito de encontrar a família.
Facebook: Hellen Fernanda Costa

Anônimo disse...

Olá Decleusa meu nome é Hellen e meu bisavô se chamava José Cândido de Minas Gerais meu avô veio sozinho para o interior de São Paulo e era conhecido também como José Cândido mas seu nome de registro era José Fernandes se você tiver alguma informação parecida com a minha entre em contato pois gostaria muito de encontrar a família do meu avô que nunca conhecemos.
Contato Facebook:Hellen Fernanda Costa
Um abraço

Dicas telefonia disse...

Sou neto de de joaquim candido da silva, e filho de silvino candido da silva, tenho parentes tb em sao bernardo sp, hj meu pai e minha mae residem conselheiro pena mg

Anônimo disse...

Dicas Telefonia poderia me dar mais detalhes sobre esse joaquim .Procuro um Joaquim candido da silva que casou com isabel petrecca, anbos sairam de minas gerais e vieram para o paraná.

marcia disse...

oi,meu pai se chama Murilo Candido da Silva,eu procuro por algum parente dele ele e da região de Minas Gerais,os pais dele são:Virginio pereira Amancio e Maria Joana das Dores.agradeço se alguem que conhecer entrar em contato pelo email,marciasilva-02@hotmail.com.

Anônimo disse...

BOA TARDE, MEU NOME É EMERSON BENEDITO DA SILVA, MEU AVÓ ERA BENEDICTO CANDIDO DA SILVA, MEU BISAVÓ JOAQUIM CANDIDO DA SILVA; MEU AVÓ BENEDICTO ERA CASADO COM ETELVINA SOUSA SILVA, MORAVA EM ITAJUBÁ-MG; APROXIMADAMENTE EM 1940 VIERAM PARA O NORTE DO PARANÁ; SEGUNDO IFNORMAÇÕES MEU AVÓ TINHA IRMÃOS EM ITAJUBA, ME PARECE QUE UM DELES É TIAGO OU JORGE...
43-9101-6317 - WATTSAPP
ebspr@hotmail.com

alex disse...

Meu nome é Alexandro Candido da Silva, Sou filho de Sebastião Candido da Silva e meus avós se chamam João Candido da Silva e Sebastiana Candido da Silva. Eles São naturais da região de Resplendor Minas Gerais e gostaria de saber se alguem tem alguma informação desta parte da Familia Candido por aqueles lados
obrigado

RECICLA LEGAL disse...

Boa noite pessoal

Sou Nilo Júnior Santos Silva de Eunápolis BA
Filho de Nilo Cândido da Silva, falecido em fev/1988

Moro na Bahia e não conheço meus irmãos e demais parentes, de Muriaé-Mg
Júnior@reciclalegal.com.br

Sérgio disse...

oi,meu nome é;Sergio Candido da Silva
E meu Pai é Aparecido Candido da Silva,e meu avó é Marcelino Candido da Silva
Eles são do Paraná
e meu bisa avó veio da Bahia.

Alguém sabe mais sobre o tal?

Unknown disse...

Meu nome é Mateus Eustaquio Candido.... Neto de Jose Candido da Silva.
Sei que meu vo morreu no sul de MG... Quero saber sobre esse misterio

Adeilson disse...

Estou a procura da família Cândido vive no Paraná

Anônimo disse...

ESTOU A PROCURA DE NOTICIAS SEBASTIAO CANDIDO SOBRINHO,(DATA NASCIMENTO 02/07/1908)NASCEU EM ILICINIA -MG- TEVE FILHA QUE SE CHAMA MARIA ESPERANÇA CANDIDO D.NASC. 27/6/53, YOLANDA CANDIDO RODRIGUES (NOME DE CASADA) MARIA TEODORA DEVE SER ESPOSA. PRECISO DE INFORMAÇÕES FUI ADOTADA E ESSES SÃO OS NOMES DA FAMILIA BIOLOGICA QUE EU TENHO.

Unknown disse...

Tive um avô que se chamava Antônio Candido da Silva, Candido fazia parte do sobrenome só pra deixar claro. Ele nasceu por volta de 1890, não sei ao certo, e sei que o pai dele meu bizavô era senhor de engenho, porém não sei o nome dele. Eles eram de Alagoas, queria saber mais das origens da minha família.

Unknown disse...

Meu avo se chamava sebastiao Candido e minha avo se chama Esmenia MArques Sobrinho .
eles migraram para CAmpinas SP.

minha vo ainda vive tem 97 anos meu vo é falecido desde 85 acho

Unknown disse...

tem um anonimo ai procurando maria esperança candido yolanda candido aparecida candido é minha familia viu
sebastiao candido é meu avo< esmenia marques sobrinho minha vo...

Unknown disse...

Sou neta e sobrinha de todos nomes citados e filha da Yolanda. candido quero saber quem é voce ...as gemeas me acharam recentemente. ...aguardo resposta por favor

Sabrina disse...

Meu nome e Sabrina Ap. da Silva, meu pai é natural de alagoas, se chama josé cândido da silva, hoje reside em maua/sp, e meu avô chamava-se antônio cândido da silva, hj ja falecido. Existe uma historia peculiar, meu avô casou 04 vezes e ficou viuvo de todas, na residencia onde moravam em alagoas foi construído uma igreja por este fato.
obs: vou levantar o nome de todas as esposas falecidas

Unknown disse...

meu nome é Elisabete de Oliveira procuro por meu pai Romildo candido da Silva tenho 36 anos e a ultima vez q o vi tinha 5 anos se alguem tiver aiguma informação meu zap 11 943095214

Apenas Um Tagarela Qualquer disse...

Olá meu Ariel candido da silva e minha família é de minas gerais de uma cidade chamada são geraldo baixio ,E Meu avô se chama Naildo Candido da silva,Meu pai é geraldo candido E se eu não me engano nome do bisavô (Eu ainda tenho que confirmar) o nome dele era joão, então Não então não sei se eu sou parente seu, mas esse meu bisavô tbm era daqui de minas

Unknown disse...

Meu avô materno era de Juruaia, cidade próxima de Guaxupé, coronel Antônio Cândido da Silva.

Seumiza disse...

Meu nome é Mizael Candido da Silva, sou filho de Maurino Candido da Silva nascido na Paraiba, teve vários irmãos que se espalharam pelo nordeste ( Rio Grande do Norte, Recife, Paraiba ),Rio de Janeiro, Minas Gerais. Eu sei que tem um anônimo com parentes na Paraiba, vamos conversar anônimo? Vc me acha no facebook Mizael Silva (Seumiza). Boa sorte a todos.

mateus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mateus disse...

minha tia MARILEUSA BARBOSA DE BRASILIA-DF esta a procura de irmãos(a) por parte de pai cujo o nome e JOÃO CÂNDIDO DA SILVA que morou em Campinas-SP e que faleceu na década de 70. se aleguem tiver informações ou ate mesmo um irmão(a) tiver lendo isso entre em contato com migo atraveis do meu e-mail que e : mateusmacedo944@gmail.com vai ser de grande ajuda. desde já agradeço.

Anônimo disse...

oi,meu pai se chama Murilo Candido da Silva,eu procuro por algum parente dele ele e da região de Minas Gerais,os pais dele são:Virginio pereira Amancio e Maria Joana das Dores.agradeço se alguem que conhecer entrar em contato pelo email,marciasilva-02@hotmail.com.

Unknown disse...

olá sou celio candido da silva,sobrenome do meu pai,meus pais eram da região de guaxupe e arceburgo mg.

Unknown disse...

olá sou celio candido da silva,sobrenome do meu pai,meus pais eram da região de guaxupe e arceburgo mg. celio.phdcana@terra.com.br

Unknown disse...

Oi!!!
Sou David da Silva e como muitos comentários que lee, passo pelos meus parentes e pela minha história sem poder conhece-la.
Não tenho o sobrenome Cândido mais sou filho de
Airton Cândido da Silva(Vivo), filho de Olímpio Cândido da Silva e Olivia Cândida de Jesus, filha de Florência Candida de Jesus, filha de Ricardina Cândida de Jesus.
Meu contato foi ate com a minha avó Olivia, mais a minha linhagem e toda do sul de Minas. minha avó Olivia de coqueiral-MG, meu Pai Airton de Boa Esperança-MG eu sou de São Paulo mais resido em Três Corações-MG.
Aguardo o contato de alguém um grande abraço...
david.ddalki@gmail.com

Newsvaldo disse...

Ola Gente Boa.
Sou também um Cândido da Silva e procuro informações sobre meu Avô Joaquim Cândido da Silva. Informações dão conta que morou em Guaxupé-Minas . Seu filho nasceu em Monte Santo e vieram morar em Cornélio Procópio no Paraná. Algum parentesco procurou minha mãe há algum tempo. Estes moraram ou moravam em Mococa São Paulo.
Em uma lista deixada de Mococa constam: Antonio, Mercedes, Gentil, Tereza, Ieda e mais alguns. Se alguém conhecer.. meu contato economissta@gmail.com.
Abraços e saúde a todos.

Newsvaldo disse...

Já ia me esquecendo.
Seria interessante se alguém tivesse a origem de Portugal, destes "Cândido da Silva".
Outro abraço.

Unknown disse...

Alguém sabe a origem dos Candido da Silva no Rio Grande do Sul?

Unknown disse...

Alguém sabe a origem dos Candido da Silva no Rio Grande do Sul?

Unknown disse...

Meu avô paterno era João Cândido da Silva e era de Serrinha (hoje chama-se Juripiranga) Paraiba fronteira com Pernambuco.

Unknown disse...

Não sei o nome dos irmãos dele. Mas este José Cândido da Silva que é da Paraiba bem que poderia ser irmão dele.

kely disse...

oi pessoal se alguem conhecer a familia do meu pai Elirio candido da silva,ele teve uns 15 irmaos Sebastiao Candido da silva,josé candido da silva,getulio candido da silva.antonio Candido da silva Juarez candido da silva,Lorival candido da silva ,Severino candido da silva,Francisco candido da silva etc.morava em santa crus rio grande do norte,meus avós candido aleexandrino da silva,casado sebastianamaria da silva,
meus sisavós parti de pai,Euclydes alexandrino da silva,Sabrina rosa de melo.
kelyluci@hotmail.com,meu pai senti muita falta de sua familia

Unknown disse...

Minha vô se chama Francisca cãndida de jesus filha de Júlia cãndida de jesus que era filha de Elisa cãndida de jesus natural de floresta minha vó é natural de Alvarenga mg

Charles disse...

Bom dia! Meu trisavô chamava-se Joaquim Cândido da Silva, era Coronel da Guarda Nacional. Foi designado pelo Imperador para a Região da Campanha Gaúcha era sogro do BaraB do Upacaraį, Dom Pedrito RS Brasil.

Charles disse...

Bom dia! Meu trisavô chamava-se Joaquim Cândido da Silva, era Coronel da Guarda Nacional. Foi designado pelo Imperador para a Região da Campanha Gaúcha era sogro do Barão do Upacaraį, Dom Pedrito RS Brasil.

Charles disse...

Meu bisavô Joaquim Cândido da Silva, avô Luiz Cândido da Silva e pai Joaquim Luz da Silva.

Unknown disse...

Oi boa tarde. Ela tinha .algum apelido como preta.

Unknown disse...

A minha e do Paraná

Unknown disse...

Ola sou o Marcelo de Manaus - Amazonas, Estou aqui com o Arnaldo Candido da Silva, filho de Luzia Ferreira da Silva, cidade de Maceio - AL. Ele deseja contato com a familia pois saiu de Maceio quando tinha em torno de 20 anos de Idade

Unknown disse...

Minha avo chama Ana candida meu avo era Silvestre candido da silva minha manha mae é julia candido da silva

Unknown disse...

O meu avô era Cícero Cândido da Silva

Anônimo disse...

Boa Noite, sou bisneta de Joaquim Candido e Margarida da cidade de Prata – MG, gostaria de saber mais sobre a origem da minha família.

Desde já agradeço
AM -Goiania

Unknown disse...

Meu pai chama - se João Candido da silva ele nasceu em Pernambuco, não sei de onde surgiu a familia!!!

Unknown disse...

Ola estou a procura do meu avo.so sei que o nome dele é antonio Cândido da silva, sou de mato grosso do sul campo grande ele deixou minha mae aos 4anos de idade batizou minha mae com nome de cora e foi embora e disse que voltaria e nunca mais volto ...gostaria muito de conhecelo mais nada saber minhas origems

Santos disse...

Olá boa noite na sua família tem algum Antônio Cândido da Silva

Unknown disse...

Procuro família natural de PERNAMBUCO meu pai JOSÉ CÂNDIDO DA SILVA NETO meu e-mail lucia_silva03@hotmail.com

negocioproprio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santos disse...

Esse seu avo tem um irmão chamado antonio Cândido da silva

Unknown disse...

Eu sou filha de José Cândido da Silva Neto e este sobrenome Conceição exite na certidão de nascimento do meu pai que hoje tem 80 anos, mas ele nasceu em Pernambuco. lucia_silva03@hotmail.com

Unknown disse...

Procuro meu avo ..tem esse nome antonio candido da silva ....ele era manco de uma perna

Unknown disse...

Ola estou a procua de meu avô ele se chama Antônio Cândido da silva so sei que ele mancava de uma perna ...i deixou o nome de batismo de cora pos seria pissivel nome da mae dele ...qualquer informaçao agradeço

Lecca disse...

Boa Noite, corrigindo meu comentário anteriormente:
Procuro por parentes da familia da minha avó: O nome dela era MAria Josefa da Conceição, seus pais Manoel Candido e Josefa Maria da Conceição.
Minha avó viveu e faleceu em Tacima, seus pais eram da regiaõ do brejo na Paraiba, talvez Bananeiras...não sei ao certo
se souberem algo poderá me enviar um email leccaps@gmail.com

negocioproprio disse...

Procuro meu avo ..tem esse nome antonio candido da silva ....ele era manco de uma perna

Meu pai falou que tinha um tio que era assim, dos candidos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Voce e da onde

negocioproprio disse...

Boa noite Unknown deixa seu email para que possa te responder!

Unknown disse...

cc5837269@gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
candido disse...

estou a procura da familia de meu pai,Genesio candido da silva ja falecido,o nome dos pais dele,Jose candido da silva e nicolina maria da conceiçao da cidade matipo MG elenilsonblanc68@gmail.com

Anônimo disse...

Minha mãe é filha de Júlia candidato da silva

MARIA LÚCIA DA SILVA disse...

Julia Cândido da Silva é de que Estado?

Luciano cândido. jardineiro disse...

Sou Luciano Candido
Filho de Maria cândida nascido 02 12 1974 em São Paulo hospital Santa casa Santo Amaro sp
NÃO conheço ninguém da minha família eu só SEI que eu tenho uma irmã eu fiz deixado com outra família em SP cidade Dutra

Sabrina disse...

Somos parentes!!! Este é o nome do meu avô, também foi senhor de engenho e de Alagoas.

Binabibao@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia! Venho compartilhar a todos minha alegria, conseguimos encontrar a família do meu pai JOSÉ CÂNDIDO DA SILVA NETO ele ainda tem uma irmã viva faz 67 anos que se viram que ultima vez.

Andreia da Silva disse...

A família do meu pai é Cândido da Silva não sei nada sobre a família do meu avô ele se chamava Virgílio Cândido da Silva sou do Rio Grande do Sul

Unknown disse...

Olá David meu avô se chamava Olímpio Candido da Silva só a minha vo q se chama Ana rosa dos santos meu pai se chamava Manoel candiCa da Silva

Unknown disse...

Olá. Meu avô contava que seu pai mancava de uma perna em razão de um acidente quando caçava. Meu avô faleceu em 1994 e seu nome era José Candido Filho, era da região de Guaxupé.

Unknown disse...

Qual nome de sua avó Ou bisavó ?

Unknown disse...

Eu sou José Cândido da Silva filho de Antônio Cândido da Silva,que tem um irmão chamado Manoel Cândido da Silva e outro Pedro Cândido da Silva filhos de Josiane , trabalhavam na estrada de ferro Leste Brasilira nos anos 50,gostaria de saber mais da família que na época moravam em Licínio de Almeida Bahia.

Unknown disse...

Boa Noite, li muitos dos comentários, sou filha de Antonio Cândido da Silva, filho de Manoel Cândido da Silva com Deolinda Pereira dos Santos eram de Floresta Pernambuco, minha família é enorme, meu pai tem 12 irmãos.

Unknown disse...

Bom dia!

Unknown disse...

Buenas!

Unknown disse...

Minha família também e Cândido da Silva

Adeilson disse...

Estou procurando a minha família tbm minha mãe foi adotada o pai dela éra beronio cândido filho de Zé cândido, beronio chegou a morar em santa isabel do Ivaí em 1981 e se casou com juracina onde teve vários filhos.. meu email é adeilsontaveiraclaus@gmail.com

Unknown disse...

Meu nome é jailson candido dos Santos Meu pai Antônio candido já falecido

Kely disse...

Oi eu tenho um irmao do meu pai Elirio candido da silva
Os irmaos jose candido da silva
Antonio candido da silva
Juarez candido da silva
Francisco candido da silva
Minha avó sebastiana maria da silva
E candido alexandrino da silva

Anônimo disse...

Olá , estou a procura de Sra. Ana Cândida da Silva, viúva de José Candido da Silva, eles são de Nova Era Minas Gerais.

Unknown disse...

Meu nome é Edjane Candida
Meu avô é José Candido da Silva, filho de Candido Gerônimo! Não sei muito sobre a família do meu avô mas ele falava que tinha muitos parentes espalhados pelo Brasil inclusive no RJ, sou se Pernambuco

Unknown disse...

Ele e irmao de Geraldo candido silva ?monte Carmelo espirito santo alto río novo

Unknown disse...

Eu também sou Cândido Da Silva mas aqui de Fortaleza Ceará

Unknown disse...

Meu avô se chamava João Cândido Da Silva

Sonia Maria Cândida da Silva disse...

Oi boa noite minha avó é Maria Cândida da Silva minha mãe é Maria Helena Candida da Silva e eu sou Sônia Maria Cândida da Silva meu avô e João Alves Pimenta, não sei muito mais vou tentar descobrir se vc tiver mais informações me avise obg

Unknown disse...

Sou filho de jose candido da silvasou neto de luis candido da silva tenho Algumas tias que nao as conheço se quer se nome delas sei aue eles viverao no espirito santo tenho muita vontade de encontrar alguem da familia do meu falecido pai se alguem poder me ajudar nesta busca fico agradecido eu conheci 2 irmaos do meu pai um que se chamava luis candido e o outro joaquim candido este ainda vivo gracas a deus

Unknown disse...

O meu avô chamava Arthur Cândido da Silva

Ricardo candido disse...

moro no rj,sou josé ricardo candido da silva,nasci em pernambuco,como meu pai e vô eles em catende palmares pe. o candido da silva que pesquisei mais antigo era funcionário de uma empresa de navios negreiros
sediada em recife nos idos dos anos 1817.

Mayara Silva disse...

Olá, estou à procura da família do meu avô Geraldo Candido da Silva, já falecido (1939-1992), ele veio de Canindé-CE para MT por volta de 1955, quando tinha uns 16 anos,quando chegou aqui, ainda mantinha contato com a família por carta e tinha fotos, moravam no pantanal quando a casa alagou e perdeu todas as cartas e fotos se mudou-se. Assim perdeu-se contato com a família, a mãe dele se chama Maria Candida da Silva, o pai Raimundo Candido da Silva e os irmãos Luiz Candido da Silva (foi assasinado), Sebastião Candido da Silva, Candida Candida da Silva (falecida) e Conceição Candida da Silva (irmã mais nova). Esses são os nomes que minha avó lembra. Se alguém puder me ajudar com alguma informação, por favor, entre em contato comigo! Desde já agradeço! e-mail: mayaradill@gmail.com

Unknown disse...

Olá me chamo Antônio Candido da Silva neto o mesmo nome do meu avô , ele pode ser seu avô quem sabe rsrs 34998208754

Unknown disse...

Na minha família tem sou do interior de Minas gerais

Unknown disse...

Fiica?

Unknown disse...

Boa tarde meu avô paterno se chamava José Cândido da Silva morava em Conceição Paraíba em 1944 estou a procura da história d'ele.

Unknown disse...

Sua família erra de Conceição Paraíba?

Unknown disse...

Porque meu avô paterno se chamava José Cândido da Silva ele morava em Conceição Paraíba no ano de 1944.

Unknown disse...

Eu sou da família Candido da Silva no parana

Anônimo disse...

Meu nome e Luciano cândido
Filho de Maria Cândida.
Minha mãe me deixou eu no orfanato com 02 mês de vida
Nasci 02/12/ 1974
Se alguém conhece ��

Unknown disse...

Meu Pai chamava José Cândido da Silva. Meu vai João Cândido da Silva. Não conheço nenhum parente da parte do meu Pai. Ele viveu na Paraíba ate sua morte.

Dicas telefonia disse...

André candido da silva, natural de governador valadares-MG

Anônimo disse...

Sou manoel filho de francisco candido da silva nascido na paraiba ele era filho de antonio candido da silva casado com maria rita da silva campina grande,gostaria de conhecer algum parente da famila candido da silva sei que meu pai tinhas muitos irmaos ,inclusive um irmao chamado Manoel candido da silva.

Anônimo disse...

Eu moro em goiania_goias

Anônimo disse...

Se eu tiver algum primo da familia candido da silva do Estado da paraiba campina grande desejo conhecer meus parentescos netos de Antonio candido da silva.me procure

Anônimo disse...

Acho que sim

Anônimo disse...

Então, o nome do pai do meu avô era Astolfo

Anônimo disse...

Meu avô se Chamava Manoel Cândido da Silva, mas era da Paraíba Campina Grande

Anônimo disse...

Olá,me chamo Maria Aparecida Cândida dos Santos,sou filha de Sebastião Cândido, filho de eremita Cândida de Jesus. Tem mais irmãos João cândido,Dora cândido e os demais não tenho contato ou conhecimento.

Anônimo disse...

Somos do interior de Minas Gerais,ITAMBACURI,onde meus avós moraram um tempo,depois meu avô se mudou para Belo Horizonte.

Noiva em Apuros disse...

Meu bisavô era Antônio Candido da Silva, de Alagoas. creio que somos parentes.

Sabrina disse...

meu pai e sua família era de Alagoas. meu avo se casou 03 o u 04 vezes, todas esposas faleceram.

Anônimo disse...

Boa noite,meu nome é Solange Cândida da Silva,filha de Jurandir Cândido da Silva,meu pai é do Rio Grande do Norte,viveu em Parnamirim,Natal,Mipibu,hoje reside em Goiás,tem mais de 60 anos que meu pai veio para Goiás e perdeu o contato da família,o sonho dele é encontrar os familiares,hoje ele tem quase 90 anos,tem ótima saúde e lucidez/

Margo disse...

Meu pai joaquim Cândido da silva nasceu em Itatiaiuçu minas Gerais mais ele faleceu a 30 anos e não conheço ninguém dessa familia

Margo disse...

Meu pai falava q tinha varios irmãos e q um deles montava presépios lindos os meus avós faleceram e meu pai tinha desoito anos quando ficou sem mãe então veio pra o estado de São paulo começar uma nova historia .

Anônimo disse...

Meu nome é Fabíola da Silva ..não sei muito sobre minha família materna nem paterna.o que sei é que meu avô Antônio Candido da Silva,pai da minha mãe Lucimar da Silva ..morava em Mantena .Mg

Anônimo disse...

Pelo visto era um nome bem popular na família, meu avô era Antônio Cândido da Silva Filho, São Leopoldo RS

Anônimo disse...

Na minha também tem São Leopoldo Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

De qual cidade? Sou de São Leopoldo RS neto de Antônio Cândido da Silva filho

Joaquim disse...

Bom dia! Eu sou Joaquim Candido da Silva, procuro informações sobre a minhas origens, pelo que consegui fazendo uma pesquisa é que sou Bisneto de Jose Candido da silva, possivelmente ele viveu ou nasceu em (Mutum, Aymores ou Resplendor/Mg). Se alguem for descendente de algum Candido desssas regões favor entrar em contato. joaquimcs15@hotmail.com

Joaquim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim disse...

Bom dia!
Segue link. https://candidonomundo.blogspot.com/2023/06/pedro-candido-da-silva.html

Anônimo disse...

Minha família parte de pai è Silva Candido...meu vó é de FABRICIANO-MG,(vale do aço )já falecido há MT tempo, Abílio Silva Candido..

Anônimo disse...

Meu nome é Débora Cândido da Silva, filha de João Cândido da Silva e neta de Fernando Cândido da Silva. Eles eram do interior de São Paulo como Estrela do Oeste e Jales. Atualmente parte da família está em Campinas, Votuporanga, Sumaré, Hortolândia, Santo André, Mauá Jales, Mirandópolis, Santa Fé, Rubinéia entre outras cidades. Meus tios são: José Cândido da Silva, Donizete Cândido da Silva, Marilene Cândido da Silva, Maura Cândido da Silva, Maria Cândido da Silva, Geralda Cândido da Silva.

Anônimo disse...

Sou de maua, hj moro em osasco, mas minha família continua em maua. Meu pai se chama José Cândido da Silva, filho de Antônio Cândido da Silva, ele teve muitos irmãos, vieram de Alagoas e separam cada um p um estado.

Anônimo disse...

Sou de Votuporanga sp e tenho um tio Antônio cândido da Silva, não o conheço esse tio . Até onde sei ele saiu de tanabi sp e foi pra santa fé do sul.

Anônimo disse...

Teresinha candido de Jesus Procura os familiares ela perdeu o contato saiu nova de casa e nunca mais viu ninguém da família hoje ela mora em Piracicaba se for parente de vcs por favor ela procura desesperada a família

Anônimo disse...

Teresinha candido de Jesus Procura os familiares de Minas Gerais Guachupe a muitos anos Ela não vê se vc for parente dela me procura no Facebook por favor

Anônimo disse...

Teresinha candido procura os familiares a mais de 60 anos Ela não vê eram de Minas Gerais se quiser me chame no Facebook

Anônimo disse...

Qual o nome da cidade que ele morou? Na Paraíba

Anônimo disse...

Meu pai chamava Sebastião cândido da Silva ele tinha duas famílias uma empresa recife no bairro arrudas e outra empresa Itabaiana paraíba eu tenho muita vontade de encontrar meus irmãos de recife