terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Milicianas

Nos anos 1970 existia um pequeno efetivo da Polícia Militar em General Salgado e que só possuía duas viaturas, se não me falha a memória: um fusquinha chamado de Baratinha e uma perua Kombi pintada de preto-e-branco, vulgarmente chamada de Corintiana.

Ficou famoso na época o time da PM que disputava os Campeonatos de Futebol de Salão do Salgadense Esporte Clube, onde jogavam Rubens Costa, Fernando, Laurício Poloni e Caruaru. Outros policiais daquela época: José Carlos de Oliveira (Zezinho Soldado), Oswaldo Stefanini (Patchaco), Toninho Cortonezzi, Sargento Waldir Públio de Souza, Cabo Eurípedes.

O Cabo Eurípedes Pereira de Albuquerque ficou conhecido por que, de vez em quando, mandava recolher alguns bêbados que ficavam perambulando pelas ruas da cidade, retendo-os na cadeia até que passasse a bebedeira.

Os mais resistentes e inconformados, que chegavam a danificar a viatura com chutes e pontapés sempre levavam umas bordoadas a mais.

Numa destas ocasiões, a fim de aumentar o castigo, o Cabo Eurípedes determinou que um cidadão só fosse liberado depois de capinar o páteo da Delegacia. Deram-lhe uma enxada para a empreitada.

Horas depois o policial voltou à Delegacia para conferir o serviço e avistou o rapaz ainda com cara de ressaca e puxando a enxada com má-vontade.

- A enxada não está boa? – perguntou o miliciano.

- A enxada é boa – respondeu o pau d’água – o cabo é que não presta...

Por conta da resposta o abusado ficou mais uns dias gozando da hospitalidade da casa.

Nenhum comentário: