quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Coisas de Luísa

Aos quatro anos de idade Luísa nos surpreende a cada dia com sua capacidade de observação, sua memória fotográfica e, principalmente, seu senso de humor.

É capaz de algumas tiradas e observações engraçadíssimas. Desde que aprendeu a falar, movida pela curiosidade comum a todas as crianças em fase de aprendizagem, tem nos surpreendido e alegrado.

Com aqueles amigos mais frequentes, mantém uma proximidade capaz de algumas liberdades. Basta chegarmos ao Posto de Combustíveis do Mané Bernabé, por exemplo, para que comece a brincar com o Mané, chegando até a algumas provocações, esperando, certamente, que ele entre na brincadeira, o que normalmente acontece.

Tem o hábito de me pedir que lhe conte histórias dos meus tempos de criança. Vive me perguntando se os meus amigos salgadenses que ela conhece hoje também eram meus amigos naquela época.

Ontem mostrei-lhe a foto estampada na postagem "Memória 66" aqui no blog, onde apareço ao lado dos amigos Mineirinho e Mané Bernabé. Eu e Mané seguramos os troféus da premiação.

Luísa analisou a foto e logo observou:

- Papai, parece que o Mineirinho não gostou que você recebeu o troféu!

- Por que você diz isso minha filha? - indaguei.

- É que pela cara ele não tá muito contente não...

Nenhum comentário: