segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dona Alivina ataca novamente

Dona Alivina, avó de minha amada Samanta, de vez em quando vem passar uns dias em Chapadão do Sul.

Apesar de cada dia mais avoada, ainda conserva muita disposição para o trabalho. Ao invés de aproveitar seus dias de visita para descansar, prefere passar o dia com as mãos nos canteiros do jardim. Cuida da nossa horta como poucos.

Numa dessas visitas Samanta lhe pediu uma antiga receita de bolo. À medida que ia conferindo e acrescentando os ingredientes inquiria a avó sobre as quantidades.

- Vó, nesse bolo vai ovo?

- Ovo? Acho que vai. Bem, quando tem eu ponho, quando não tem eu não ponho...

Noutra vez em que ela aqui esteve toda a família exultava com a gravidez de minha cunhada Agnes, que aguarda o primeiro filho. Samanta pediu à avó algumas opções de nomes de menino, uma vez que os pais ainda não haviam decidido que nome dar ao bebê.

Dona Alivina resolveu contribuir para o debate com alguns nomes em desuso:

- Wilson é um nome bonito...

Depois de alguns minutos alheia aos demais comentários arrematou:

- Vanderlei... Lá em Salgado tem um moço lindo que chama Vanderlei!

(Outras histórias de Dona Alivina: CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário: