segunda-feira, 27 de julho de 2009

João Gordo

João Venâncio - o famoso João Gordo - era aficionado por futebol e corintiano fanático. Na sua barbearia diariamente se reuniam torcedores ávidos pelas últimas notícias esportivas que um potente rádio anunciava e que ele, com desenvoltura e conhecimento de causa, debatia intensamente.

De vez em quando arriscava participar de alguns jogos, principalmente de futebol de salão, onde mostrava um potente chute de esquerda. Mas pouco jogava, gostava mesmo é da boa conversa com os amigos pelos bares salgadenses.

Frequentador assíduo do Bar do Nino Giamatei, exímio jogador de sinuca e de baralho, por vezes atravessava dia e noite na jogatina, deixando a barbearia às moscas.

Becinha Prado sentou-se na cadeira do João Gordo certo dia e encomendou um corte de cabelo. João colocou-lhe vistoso avental, puxou assunto sobre o Santos Futebol Clube para agradar o cliente, posicionou a cadeira, molhou o cabelo a ser cortado com aquele tradicional esguicho d'água e, quando foi dar a primeira tesourada, alguém chegou na porta do salão:

- João, o pessoal lá do Bar do Nino mandou te chamar. Tão formando uma mesa de sinuca e tá faltando um pra começar o jogo...

Ele pensou dois segundos, deu um leve beliscão numa das bochechas do Becinha e, enquanto desatava o avental do cliente arrematou:

- Cinhá, teu cabelo ainda tá curto, dá muito bem pra esperar mais uma semana...

Um comentário:

Unknown disse...

KKKKKKK....to rachando de rir aqui...eu era bem criança e meu pai era muito amigo do João Gordo então eu sempre cortei cabelo lá...e o João era assim mesmo...estou até vendo ele falar...kkkkkkk....Abraço Cal..